Visitar site

Blog Phasi-x

Aqui você encontrará conteúdo exclusivo com as melhores dicas de saúde capilar

Transplante Capilar Feminino: quando é indicado e quais os resultados esperados

10 abril 2023
Transplante Capilar Feminino

Se engana quem acredita que calvície é coisa apenas dos homens, que mulheres não sofrem com o problema. Atualmente, para muitas, o transplante capilar feminino se tornou um aliado poderoso para a saúde dos cabelos.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia acredita que pelo menos 5% das mulheres brasileiras sofram com este problema. Do universo de mais de 100 milhões de brasileiras, isso significa que cinco milhões têm calvície no país.

Mas será que o transplante é indicado para todos os casos? Quais seriam os resultados esperados? Confira as respostas neste texto!

Como o transplante capilar feminino funciona?

Assim como para os homens, o avanço das técnicas faz o transplante capilar feminino ser muito eficiente e seguro. O procedimento consiste na retirada de fios de áreas com mais cabelos para cobrir as regiões mais falhas.

Esta região onde os folículos capilares são retirados tem o nome de área doadora, enquanto a receptora é onde ocorre o implante. Existem praticamente duas técnicas bem tradicionais no mercado, a FUT e a FUE.

A primeira é quando o profissional retira uma faixa do couro cabeludo da paciente, onde não sofre com a calvície. Em seguida, os fios mais saudáveis são escolhidos e implantados na área receptora.

Já a segunda técnica, a FUE, não tem cortes e a unidade folicular tem a remoção feita por micro punchers. Ou seja, o fio é retirado um por um para ter o implante em outra região.

O transplante é feito sob anestesia local e a duração da cirurgia depende do tamanho da área para ser coberta. Depois disso, é fundamental seguir as instruções de cuidado e tratamento para que a área receptora faça os fios crescerem fortes e saudáveis.

Quando o procedimento é indicado?

mulher com queda de cabelo

O transplante capilar para as mulheres costuma ter indicação por causa de vários fatores e vamos elencar alguns deles aqui.

Alopecia

Esta condição de saúde é quando a mulher começa a perder muito cabelo, podendo ser transitório ou definitivo. Ela tem graus e tipos diferentes, por isso é necessário uma indicação médica para o transplante. A alopecia é a situação mais drástica da queda de cabelo feminino e o transplante pode ser indicado.

Queda de cabelo

Mulheres que sofrem de queda de cabelo têm a origem do problema em várias situações. Mas a principal é a alteração hormonal, provocada pela menopausa ou até mesmo a gravidez. Além disso, outras causas são o tabagismo, a falta de alimentação nutritiva, estresse e doenças autoimunes. Alguns destes fatores são transitórios, mas em casos graves o médico indica o transplante capilar feminino.

Questões traumáticas

A alopecia também ocorre em situações traumáticas, como produtos químicos agressivos ao cabelo, queimaduras, acidentes. Até mesmo penteados muito apertados por longos anos podem danificar os fios e impedirem de se recuperarem.

Redução da testa

Muitas mulheres também se incomodam por ter a testa maior que o comum. Portanto, uma maneira de reduzi-la é inserindo mais cabelo na região, o que ocorre no transplante. Uma nova linha que divide a testa e o cabelo é traçada pelo cirurgião.

O transplante capilar é uma alternativa?

O transplante capilar feminino é a principal alternativa para as mulheres que sofrem com a alopecia ou querem melhorar o visual. Hoje em dia a técnica evoluiu muito e é possível ter um ótimo resultado em um pós-operatório tranquilo.

O essencial é a paciente seguir as recomendações de cuidados depois da cirurgia para que o transplante tenha sucesso absoluto. Algumas das precauções que se devem tomar nos primeiros dias após a cirurgia são:

  • evite pentear ou escovar a área transplantada;
  • fuja da exposição ao sol e chuva;
  • mantenha a cabeça elevada para evitar inchaços;
  • use produtos de qualidade na limpeza e higiene;
  • não esfregue o cabelo com força;
  • evite exercícios físicos.

Inclusive, temos um e-book completo com tudo o que não te contam sobre transplante capilar. Para fazer o download, é só clicar aqui.

Como cuidar do meu transplante?

O cabelo pode ser vital para a autoestima da mulher, por isso, o transplante capilar feminino se torna uma arma contra a calvície. Mas é fundamental ter cuidados e atenção no pós-operatório para ter resultados satisfatórios.

Aliás, se você quiser conhecer os melhores shampoos para o crescimento do cabelo, indicamos este texto que traz as principais opções do mercado. Com certeza, seu cabelo será bem-tratado com eles.


Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe com quem possa se interessar também!

Nós queremos saber sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário


Cadastre-se para receber nossos conteúdos


    Confira a linha Phasi-X
    Nossas redes
    Nos últimos tempos, a procura pelo transplante capilar dobrou no mundo, principalmente, entre os homens, por isso, a Phasi-X desenvolveu sua linha de tratamento pós transplante capilar especialmente para auxiliar nos cuidados pós operatório das áreas doadoras e receptoras equilibrando o pH do couro cabeludo, gerando alívio e refrescância; estimulando o crescimento dos fios.
    Siga-nos nas redes sociais
    DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL

    Opa! Texto exclusivo!