Você sabe como é feito o transplante capilar? Talvez você esteja considerando realizar o procedimento, mas se sente inseguro por não ter informações suficientes de como a cirurgia é feita.
Afinal, é esperado termos receio quando se trata de algo que tem o potencial de mudar significativamente a nossa aparência e, consequentemente, a nossa autoestima.
Por isso, neste artigo, explicamos como é feito e quais são os principais benefícios desse tipo de transplante. Continue a leitura para entender!
Primeiramente, é preciso entender que o transplante capilar é um procedimento realizado por meio de uma cirurgia minimamente invasiva, com o objetivo de transplantar folículos pilosos (bolsas de onde nascem os cabelos e pelos) de áreas onde eles existem em maior quantidade para locais onde existem menos — ou nenhuma — dessas bolsas.
Geralmente, esses folículos são retirados da região da nuca e das laterais do couro cabeludo e transplantadas para o vértex do couro cabeludo.
Para a realização desse procedimento, existem dois tipos de técnicas disponíveis — FUE e FUT — que se diferem, principalmente, pela forma de extração dos folículos pilosos.
Enquanto na técnica FUT (Transplante de Unidade Folicular) os cirurgiões retiram uma pequena faixa de couro cabeludo da área posterior do couro cabeludo, na FUE (Extração de Unidades Foliculares), os folículos são extraídos um por um da área doadora.
Independente da forma como essa extração e transplante é realizado, o objetivo é restabelecer o crescimento natural do cabelo.
Depois de raspar os fios da área doadora, o médico cirurgião extrai cada um dos folículos capilares — que podem conter até 6 fios — com um tipo de bisturi conhecido como punch.
Assim que extrair a quantidade necessária de folículos da região doadora, o médico cirurgião passa a realizar o implante na área calva.
A técnica FUE é inovadora e também possibilita que seja feita a extração de folículos de outras áreas do corpo, como do tórax ou da barba. Essa derivação se chama BHT (Body Hair Transplant).
A cirurgia dura cerca de 8 horas e, neste tempo, é possível transplantar até 10 mil fios de cabelo. Os resultados já podem ser observados após 6 meses da realização do procedimento.
Já na técnica FUT, o médico cirurgião retira uma faixa de couro cabeludo de aproximadamente 20 a 30 cm de comprimento, com 1 a 2 cm de largura. Depois, a região é suturada próximo das bordas para que a cicatriz fique bem fina e camuflada pelos cabelos.
Em seguida, essa faixa de couro cabeludo é posicionada na região onde vai ser implantada e o médico, com o auxílio de um microscópio, vai lapidando os fios para que fiquem posicionados de forma harmoniosa e natural na cabeça do paciente.
Os novos fios caem após 15 ou 20 dias, mas a raiz permanece e, depois do terceiro mês, esses fios começam a crescer novamente.
O procedimento pode durar em aproximadamente 6 horas e, assim como no FUE, os resultados podem ser melhor observados depois de 6 meses da realização da cirurgia.
Em ambas as técnicas, é comum utilizar a sedação e anestesia local e, ao fim da cirurgia, é feito um curativo que precisa ser retirado no dia seguinte para que o cabelo seja lavado pelas enfermeiras.
Inclusive, se você quer saber mais sobre o assunto, baixe o nosso e-book "Tudo o que não te contam sobre transplante capilar".
Toda a linha da Phasi-X foi desenvolvida para otimizar a recuperação dos pacientes que fizeram o transplante capilar. Assim, unindo conhecimentos médicos e farmacêuticos sobre engenharia cosmética, os nossos produtos podem até mesmo melhorar o resultado do procedimento.
Sendo assim, agora que você já sabe como é feito o transplante capilar, é hora de procurar um profissional qualificado para realizá-lo. Além disso, não se esqueça de garantir todos os produtos Phasi-X para que seu pós-operatório seja tranquilo e muito mais efetivo.
Agora, se você deseja aprender mais e descobrir se o transplante capilar é mesmo definitivo, esse nosso artigo pode te ajudar!
Opa! Texto exclusivo!